F-35B Lightning II | RAF

Este é o meu F-35, que fiz no modelo B, alterando o kit da Italeri na 1/72, que na realidade era o demonstrador JSF, o chamado X-35. O resultado ficou bonito, mas difere do avião real, eis que o F-35 tem 1,30m a mais que o X-35, tem dimensões (altura e largura) maior e superfícies alteradas em relação ao demonstrador.

Algumas destas características, como a nova forma da porta do motor de decolagem vertical, eu fiz. Também alterei a geometria da entrada de ar dos motores para a forma atual, refiz portas de trens de pouso e das saídas de ar do motor SVTOL e cortei as superfícies móveis, colocando-as da maneira que, em geral, ficam quando a aeronave está no solo.

Pensei em fazer US Navy (esquadrão Bounty Hunters) e FAB, mas acabei embarcando numa viagem ainda maior: a RAF deve receber seus F-35B (depois da novela troca pelo C e volta ao B de novo) por volta de 2020. Assim, imaginei em 2022, no aniversário de 40 anos da Guerra das Malvinas, um F-35B estacionado nas ilhas. A aeronave leva as cores do Esquadrão 11, formado em 1915 e baseado em Coningsby, que hoje opera o Typhoon.

Aeronave:  Lockheed Martin F-35B
Operador & Registro: RAF | 
Kit: Italeri
Escala: 1/72
Número Hangar: SR00323

Deixe uma resposta